Cómo yo era y cómo estoy 

O grande desafio do ensino do espanhol no Ensino Médio, em nossa escola, é o de ampliar os objetivos do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Estrangeiras e permitir que nossos alunos desenvolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado de uma língua estrangeira: compreensão oral e escrita e expressão oral e escrita. Para atingirmos esses pontos, uma das estratégias é o trabalho constante com a produção de textos. Ao longo do Ensino Médio, propostas cada vez mais complexas fazem os alunos mobilizarem as estruturas aprendidas e aplicá-las de forma consciente, incluindo no processo de escrita a consulta a ferramentas de tradução apenas como elemento de apoio e não como um tradutor automático.

Este trabalho é o resultado de uma viagem no tempo e na história de nossos alunos do 2. Ano do Ensino Médio. Resgatando memórias e lembranças através de fotos e organizando uma apresentação de suas histórias pessoais, os alunos mobilizaram as formas de uso do Espanhol no passado para organizar e compartilhar momentos significativos de suas vidas.

Convidamos a todos para embarcar nessa viagem!

 

PROFESSORA SUELI

peca.png
peca.png