SINTETIZANDO O PERCURSO DO 2º TRIMESTRE EM HISTÓRIA: AS UNIDADES DIDÁTICAS SOBRE A TRANSIÇÃO FEUDO-CAPITALISTA

Nos 8ºs anos, o curso de História do 2º trimestre é planejado para que os estudantes entrem em contato com o processo histórico da transição feudo-capitalista na Europa pós-Cruzadas, ou seja, tratamos da transição da Baixa Idade Média para a Era Moderna.

 

No final do trimestre, propusemos aos alunos um desafio: a construção de uma síntese do percurso do trimestre. Para isso, precisavam criar uma unidade completa de um livro didático, contendo ao menos 4 capítulos, com textos, imagens e legendas. Cada capítulo tratando de um aspecto relacionado ao processo histórico que investigamos: política, economia, cultura e sociedade na transição feudo-capitalista. Os nomes da unidade didática, bem como de cada capítulo, deveriam ser criados por eles. O trabalho deveria ter uma preocupação estética, para atrair os leitores, além de um conteúdo bem estruturado, com qualidade.

PROFESSOR ROGÊ

© 2020 por Carandá VIvavida 9a Imaginar-te - Conexões em (re)construção - Montagem/Design Juliana Carnasciali - Jullipop e Rosana Rocha